Morre um dos fundadores do portal Terra

Jaime de Yraolagoitia, um dos fundadores do portal Terra, faleceu hoje (28/07/2006) em Madrid, Espanha, aos 41 anos de idade, vítima de uma enfermidade grave, mas ainda não revelada.

Jaime começou a trabalhar no grupo espanhol Telefónica em 1998, ocupando o cargo de diretor de conteúdo. Foi nesta função que criou o primeiro grande projeto para a internet da empresa: o portal Terra, presente em vários países de língua espanhola, como Argentina, México, Chile, Costa Rica, Uruguai, Venezuela, Peru, Colômbia, entre outros. O portal também foi lançado no Brasil, após a aquisição do provedor Zaz e é hoje um dos principais provedores do país.

Jaime de Yraolagoitia também trabalhou para o grupo IDG Communications, escrevendo para publicações como MacWorld e PC World. Além disso, escreveu livros e textos para blogs. Um dos mais recentes é o Desde mi silla, que trata(va) de filosofia, informática e internet.

Realmente é uma grande perda. Yraolagoitia era apaixonado por informática e internet. Por seus textos é possível notar que trabalhava com muito entusiasmo. Que ele descanse em paz.

Referência: Terra España.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn