Microsoft libera o Soapbox, sua arma contra o YouTube

SoapboxTodo mundo sabe que os vídeos on-line são uma verdadeira febre e que esse nicho tem tudo para se tornar uma “mina de ouro”. A Microsoft, é claro, também sabe disso e vem trabalhando com rigor em sua arma contra o YouTube: o Soapbox.

Até então disponível em versão beta para um grupo fechado de usuários (que recebia convites para participar), O Soapbox acaba de liberar totalmente seu acesso a qualquer internauta, embora ainda mantenha seu estado de beta (isso virou moda mesmo, não?). Agora, para enviar vídeos, fazer comentários ou criar uma lista de favoritos, basta ter ou criar uma conta no site MSN.

Fazer frente ao YouTube é uma missão quase impossível. Essa é a razão pela qual a Microsoft tem trabalhado tanto no Soapbox. Para atrair usuários, o site já oferece uma série de recursos interessantes, como: melhor qualidade de imagem, classificação fácil de vídeos por tags, várias opções de integração de vídeos em blogs e sites, entre outros.

Pelo o que pude testar, tenho que reconhecer, o Soapbox não faz feio, não! Se a Microsoft explorar seus pontos fortes – Hotmail e MSN Messenger Windows Live Messenger – para integrá-los ao seu novo serviço de vídeos, vai ter bom público. Por outro lado, convenhamos, nada parece abalar a hegemonia do YouTube…

Referência: Blog Soapbox.

Emerson Alecrim





  • O design do Soapbox não me agradou.
    Tudo parece ficar muito apertadinho no site, não transmite conforto para quem quer ver um vídeo.
    O YouTube continua sendo meu favorito.

  • Emerson Alecrim

    É, eu acho que poderia ser em tons claros. Seria mais agradável.

  • leo

    Olha eu nao gostei moro na America a 6 anos.
    Nao tenho nada contra a Microsoft mas desta ves nao sei o que houve!
    Na barra de search eu digitei funny movies!
    O site me mostra filme de games.E de circos.

  • Pingback: InfoWester Notícias » Concorrente do YouTube, Soapbox será descontinuado()