Microsoft lança site para iniciantes em programação

A Microsoft acaba de apresentar o Beginner Developer Learning Center (BDLC), site que oferece treinamento gratuito para iniciantes em programação. O serviço é dividido em dois segmentos: desenvolvimento para a Web (Web Development) e desenvolvimento para o Windows (Windows Development).

Os treinamentos são oferecidos para as linguagens HTML, JavaScript, CSS, ASP.NET, Visual Basic e C#. Para fazê-los, o usuário deve baixar a ferramenta Visual Studio Express Edition, que é disponibilizada gratuitamente.

Se você se interessou pelo BDLC, clique aqui para obter mais informações. Pelo o que eu pude avaliar, os módulos oferecidos são bastante claros, principalmente porque há vídeos e exemplos que facilitam a compreensão. Para alguns, o único entrave é o fato de todo o material ser oferecido em inglês, mas nada que um pouco de esforço não resolva 😉

Referências: Somasegar’s WebLog e Digg.

Emerson Alecrim





  • André Lauer

    Bah, que tri isso aí cara… a idéia é boa… e bate de frente com empresas como o Google

  • Hum, interessante é, mas será que a MS não vai ensinar uma legião de novatos a desenvolver sites tendenciosos, “melhor visualizado em Internet Explorer”?

    Bom, de qualquer jeito eu *não* pretendo instalar nada no meu computador pra conferir…

  • Gabriel

    Pôô… A M$ não brinca msm, aposto que vai ter muita gente q vai entrar nessa.

  • Gabriel Cardoso de Souza Junior

    A idéia é boa, mas não se pode ficar apenas nisso. O melhor é usar esse material como ponto de partida e depois aprender em outros lugares, se não vai ficar que nem a Érika falou acima…