Microsoft enterra os Windows 98 e Me

Hoje, 11 de julho de 2006, a Microsoft deixa, oficialmente, de oferecer suporte aos Windows 98 e Millenium (Me). A principal conseqüência disso é que a empresa não desenvolverá mais correções para esses sistemas.

Embora antigo, o Windows 98 ainda é muito utilizado, principalmente em máquinas obsoletas, que não suportam os sistemas operacionais atuais. Essa imensa quantidade de computadores foi o motivo para que a Microsoft adiasse o fim do suporte – o plano inicial era para que isso acontecesse em 2003.

Fim do Windows 98

Além dos riscos relativos à segurança (uma vez que os bugs que forem descobertos nos Windows 98 e Me não serão corrigidos), há outra desvantagem para usuários desses sistemas: muito dos softwares atuais já não executam neles, tais como o Office 2003 e o Google Earth.

O Windows 98 (e o Me) já rendeu o que tinha que render. Para máquinas obsoletas, talvez essa seja uma ótima oportunidade para experimentar o Linux.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn