Microsoft e Vodafone se unem para melhorar o Windows Live Messenger

A Microsoft e a Vodafone anunciaram no evento 3GSM uma parceria para melhorar e criar recursos para o serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger, o sucessor do MSN Messenger. Uma das principais propostas é tornar mais interessante o acesso ao serviço através de dispositivos móveis (como celulares e palmtops).

Os clientes de ambas as empresas também poderão compartilhar agendas de contatos e usá-las tanto para ligações telefônicas quanto para o envio de mensagens, veja através de aparelhos móveis, seja através de PCs.

Não se sabe, no entanto, se os recursos gerados através dessa parceria serão licenciados a outras operadoras, embora as chances disso acontecer sejam grandes. Do contrário, países não atendidos pela Vodafone – o Brasil, por exemplo – não poderão usufruir da novidade. Sabe-se, no entanto, que o Yahoo! também poderá se envolver na parceria.

Apesar do anúncio, nenhuma das empresas forneceu maiores detalhes sobre quando a integração dos seus serviços deverá acontecer.

Referência: Mobilised.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn