Microsoft anuncia o Xbox 360 Elite

Xbox 360 LiteApós muitos rumores, a Microsoft acaba de confirmar o lançamento do Xbox 360 Elite, uma versão (quase) turbinada do seu console Xbox 360. A novidade chama a atenção logo de cara: ao invés da carcaça ser de cor clara, como no modelo tradicional, a versão Elite é preta e, devo admitir, mais bonita.

Outras grandes novidades do Xbox 360 Elite são a inclusão de um HD de 120 GB e uma saída HDMI acompanhada de seu respectivo cabo. O console também é acompanhado de cabos de vídeo composto e vídeo componente, o que não acontece com os consoles das concorrentes Nintendo e Sony.

O Xbox 360 Elite está previsto para chegar ao mercado norte-americano no dia 29 de abril (2007). Seu preço sugerido é de 479,99 dólares. A versão mais simples do Xbox 360 “tradicional” (sem disco rígido) custa 299,99 dólares. O jogador que já tem um Xbox 360, pode adquirir o HD de 120 GB por “apenas” 179,99 dólares.

Pelo o que pude acompanhar em fóruns e blogs por aí, muito provavelmente o Xbox 360 Elite venderá tão bem quanto à versão clássica. Apesar do preço, há muita gente interessada. Acho que dessa vez a Microsoft acertou em cheio…

Referência: Microsoft PressPass.

Emerson Alecrim





  • Leninha

    Eu não conheço muito o assunto, mas esse hd aí não tá caro não? Ou é um hd especial? 😡

  • Emerson Alecrim

    Sim, está caro, mas é que, obviamente, não é qualquer HD que serve no Xbox, então a Microsoft foi “obrigada” a cobrar pela exclusividade…

  • Carlos Henrique

    O novo xbox 360 elite terá o novo processador de 64 nanÔmetros?

  • Emerson Alecrim

    Carlos, o Xbox 360 Elite terá a mesma capacidade de processamento da versão tradicional.