Microsoft anuncia editor para blogs

De acordo com o site IDG Now, a Microsoft anunciou na última sexta-feira o Windows Live Writer, um editor de textos para blogs com visual semelhante ao MS-Word. Usando essa ferramenta, o usuário pode inserir textos com formatação, links, figuras, vídeos e outros recursos, para então publicar em seu blog.

Partindo da Microsoft, naturamente pensamos que a ferramenta é compatível apenas com os serviços da empresa, mas não, funciona também com outros sistemas de blog, como WordPress (usado no Blog InfoWester), LiveJournal, MovableType, Blogger, entre outros.

Divulgação

O Windows Live Writer se mostra muito interessante a quem não gosta ou não sabe mexer com codificação em HTML, CSS e outros, já que utiliza um esquema WYSIWYG (o que você vê na tela é o que obterá). Assim, o usuário acaba apenas tendo que se preocupar com o conteúdo de seu blog. Ainda prefiro utilizar o Performancing, excelente editor para blogs que se instala como uma extensão do Firefox, mas o Windows Live Writer tem tudo para agradar.

Para mais informações, acesse esta página. Para download, clique aqui.

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim





  • Zé Tomate

    Eu tava querendo fazer um blog da minha turma, só que sem usar blogger.com.br, weblogger.com.br ou esses outros chifrins. Dai testei esse editor aí e mostrei pra minha galera e o pessoal gostou. Só falta a gente fazer o blog. Vou criar no blospot.co mesmo pq parece ser bem facil conecta-lo a esse editor. Falow

  • Jack

    Num consegui instalar esse negócio aí não e meu camarada instalou e zuou blog dele. M$ só faz porcaria !!