Microsoft anuncia editor para blogs

De acordo com o site IDG Now, a Microsoft anunciou na última sexta-feira o Windows Live Writer, um editor de textos para blogs com visual semelhante ao MS-Word. Usando essa ferramenta, o usuário pode inserir textos com formatação, links, figuras, vídeos e outros recursos, para então publicar em seu blog.

Partindo da Microsoft, naturamente pensamos que a ferramenta é compatível apenas com os serviços da empresa, mas não, funciona também com outros sistemas de blog, como WordPress (usado no Blog InfoWester), LiveJournal, MovableType, Blogger, entre outros.

Divulgação

O Windows Live Writer se mostra muito interessante a quem não gosta ou não sabe mexer com codificação em HTML, CSS e outros, já que utiliza um esquema WYSIWYG (o que você vê na tela é o que obterá). Assim, o usuário acaba apenas tendo que se preocupar com o conteúdo de seu blog. Ainda prefiro utilizar o Performancing, excelente editor para blogs que se instala como uma extensão do Firefox, mas o Windows Live Writer tem tudo para agradar.

Para mais informações, acesse esta página. Para download, clique aqui.

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn