Metrô argentino oferecerá acesso gratuito à internet por redes sem fio

Metrô de Buenos AiresBuenos Aires é a primeira cidade da América Latina a oferecer, gratuitamente, acesso à internet por redes WiFi (sem fio) nas estações do Metrô. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as empresas Metrovías (que administra o sistema), Metrotel e Cisco.

Com a novidade, os usuários portadores de dispositivos móveis poderão acessar a internet de qualquer estação da rede metroviária de Buenos Aires, com exceção para a linha A, que ainda está sendo preparada para oferecer o serviço.

Além do acesso à internet aos usuários, as redes sem fio proverão uma comunicação melhorada entre as estações e permitirão a implantação de câmeras conectadas por IP, reforçando a segurança de todo o sistema metroviário.

Como usuário freqüente do Metrô de São Paulo, ficaria feliz em contar com essa comodidade por aqui também. De certo que não é viável fazer isso em todas as estações, já que a utilização do serviço certamente seria muito baixa na maioria delas. Todavia, nas estações mais movimentadas e mais próximas ao centro de São Paulo – como as estações de acesso à Avenida Paulista -, a idéia talvez fosse agradar a muita gente. Mas, tenho que reconhecer: talvez fosse agradar os ladrões também…

Referência: Infobae.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn