Mario e Sonic: o encontro de dois ícones

Tempos depois da Sega ter abandonado a fabricação de consoles e anunciar o primeiro jogo de seu ícone Sonic para um videogame da Nintendo, lembro de ter visto um desenho enviado por um leitor à revista Nintendo World em que o Mario dava as boas-vindas ao Sonic, mas em pensamento, desejava-lhe má sorte, enquanto este último agradecia a gentileza, mas em silêncio, desejava tomar o lugar de Mario na Nintendo. Foi a única vez que vi o Mario e o Sonic ali, frente a frente. Até agora.

A Nintendo e a Sega acabam de anunciar o primeiro jogo em que Mario e Sonic estarão juntos: trata-se do Mario & Sonic at the Olympic Games, jogo baseado nas olimpíadas de 2008, que acontecerá em Pequim, na China. O jogo será lançado para os consoles Nintendo DS e Nintendo Wii, e também contará com a participação de personagens como Luigi e Yoshi (amigos do Mario), e Knuckles e Tails (amigos do Sonic).

Como afirma o próprio Shigeru Miyamoto (criador do Mario) no anúncio oficial da Nintendo, “Mario e Sonic são rivais de respeito desde primeiros dias dos videogames”. Se o jogo for bem recebido e, creio eu, pelo poder de fogo dos personagens, vai ser, talvez veremos Mario e Sonic brigando também em jogos como Mario Kart e Sonic Battle. Bom, com esse anúncio surpresa, não custa sonhar, não é mesmo?

Referências: Ars Technica e Nintendo.

Emerson Alecrim





  • Leninha

    Poxa, eu que não jogo video game fiquei com vontade agora ^_^

  • Emerson Alecrim

    Não joga??? Me engana que eu gosto… Hehehehe…

  • Cesar Lucas

    num sei não… mas acho q a coisa fica meio desigual pro sonic nos 100 metros rasos… o bixo corre q nem um doido (light speed)

  • Emerson Alecrim

    Cesar, só tem um jeito do Mario disputar os 100 metros rasos com o Sonic: se pegar a estrela e virar super! Curiosamente, no jogo New Super Mario Bros para o Nintendo DS, o Mario faz uns movimentos quando fica super que me lembra justamente o Sonic, hehehe…