Máquina de café, máquina de refrigerantes e… máquina de cartões de memória?!

KingstonEm shoppings, escolas, universidades, escritórios, aeroportos, rodoviárias e em qualquer lugar que tenha um movimento considerável de pessoas, é possível encontrar máquinas automáticas que vendem café, refrigerantes, salgadinhos e, no caso do Metrô de São Paulo, até livros. E o que você me diz de uma máquina que vende cartões de memória?

O número de aparelhos compatíveis com cartões de memória não pára de aumentar. Câmeras digitais, palmtops, telefones celulares e MP3-Players são os exemplos mais comuns de dispositivos que utilizam esses cartões (saiba mais sobre eles nesta página).

Sabendo do aumento constante da procura por cartões (fato que está ajudando esses dispositivos a ficarem mais baratos, para a felicidade geral), não é que a Kingston resolveu vendê-los em uma máquina semelhante às que vendem refrigerantes, salgadinhos, etc?

As máquinas da Kingston serão gerenciadas pela empresa MyMemory e estarão disponíveis inicialmente no aeroporto de Gatwick, em Londres. Para comprar um cartão de memória, o procedimento é o tradicional: apertar o botão do cartão desejado, inserir o valor na máquina e retirar o produto na saída indicada.

Será que a moda pega?

Referência: HEXUS.net.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn