MacBook “AirCraft”: agora vai!

O MacBook Air, que se autodenomina o notebook mais fino do mundo, foi recepcionado pelo mercado com um bombardeio de críticas, boa parte bastante fundamentada, para dizer a verdade. A ausência de recursos, como a inexistência de portas FireWire, de uma entrada Ethernet, de um leitor de CD/DVDs e a presença de apenas uma porta USB, foi o principal motivo para isso.

Pensando em uma forma de resolver os transtornos que a Apple enfrenta por causa disso, um blogueiro com uma mente pra lá de criativa resolveu desenvolver um protótipo de uma versão do MacBook Air com todos – ou quase todos – os recursos faltantes. Estou falando do MacBook AirCraft. Veja os seus recursos:

MacBook AirCraft

O MacBook AirCraft vem com um SuperDrive embutido (para a leitura de CDs/DVDs e para servir como porta-copos), um drive de disquete, uma porta Ethernet, três portas USB, três portas FireWire 400, duas portas FireWire 800, uma saída DVI e, de quebra, um iPod Shuffle para controlar o iTunes. Note que, mesmo com tantos acessórios embutidos, o MacBook AirCraft continua mantendo a mesma “finura”. Apenas da tela, é verdade, mas continua!

Para ser sincero, eu acho que ainda faltam algumas coisas, como um leitor de cartões de memória Flash, bateria extra e um modem para conexão discada. Mesmo assim, fiz questão de incluir o MacBook AirCraft na minha lista de desejos 😀

Referências: Xataka, Bloguras.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn