Livro: Shell Script Profissional + promoção para leitores do InfoWester

A Novatec Editora entrou em contato conosco para divulgar o livro Shell Script Profissional, de Aurélio Marinho Jargas. Eis uma breve descrição:

Livro Shell Script Profissional“Fui mexer num script e levei horas para me achar nele. Estava uma bagunça, tudo amontoado, feio mesmo. Não tinha um único comentário para me ajudar. Os nomes de variáveis então? Era $a, $b, $tm, $cs… O que é um cs? É um caos, isso sim.”

Você já passou por algo parecido? O inesquecível pesadelo de dar manutenção em um script mal feito. É tanto tempo perdido tentando achar o ponto certo, que às vezes o melhor é rescrever tudo.

O livro Shell Script Profissional ensina a fazer programas de qualidade em shell, com ênfase em código legível, portabilidade e manutenção futura. Melhore seus scripts, adicionando opções de linha de comando, arquivo de configuração, banco de dados e interface amigável ao usuário. Use a internet para rodar seu CGI. Domine as ferramentas do sistema, as expressões regulares e os caracteres de controle.

Indicado para administradores de sistemas, programadores, analistas, estudantes e usuários avançados. Indispensável para quem quer dominar o assunto. Os ensinamentos poderão ser usados em diversos sistemas, incluindo Unix, Linux, Mac e Windows.

Esse é um livro que eu recomendo sem hesitar. Por que? Por causa de seu autor, Aurélio Jargas. Conheço os trabalhos desse rapaz de longa data, como as Funções ZZ, o programa Cygwin, o livro Expressões Regulares: Uma Abordagem Divertida, entre tantos outros. O Aurélio tem um histórico de bons trabalhos invejável, mas dessa vez se superou: o conteúdo de seu novo livro é riquíssimo e, na minha opinião, é leitura obrigatória para desenvolvedores ou para quem quer se aventurar no mundo do shell script.

Shell Script Profissional tem 480 páginas, seu ISBN é 9788575221525 e seu preço sugerido é de 85 reais. No entanto, se você comprar o livro pelo site da Novatec Editora, ganhará um desconto de 20% ao digitar INFOWESTER no campo “código da promoção”. O código é válido até o dia 30/04/2008, então, aproveite 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn