Livro: Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida, 2ª edição

Expressões Regulares - Uma Abordagem DivertidaA Novatec Editora acaba de lançar a 2ª edição do livro Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida, de Aurélio Marinho Jargas. Faço questão de divulgar as publicações desse rapaz porque são de ótima qualidade. Para quem não sabe, o Aurélio é responsável por vários trabalhos importantes relacionados a software livre, como as funções ZZ, o Cygwin e o excelente livro Shell Script Profissional. Segue uma breve descrição do seu mais recente lançamento:

As Expressões Regulares podem ser utilizadas em diversos aplicativos, como editores de textos, leitores de e-mail e linguagens de programação, no UNIX, Linux, Windows e Mac. Qualquer usuário de computador pode usufruir dos seus benefícios. Profissionais que manipulam texto e dados economizarão horas de serviço braçal: escritores, revisores, tradutores, programadores e administradores de sistema.

Em uma abordagem incomum de encontrar em livros técnicos, as explicações didáticas e divertidas tornam prazerosa a leitura de um tema tão árido e abstrato. É uma conversa entre amigos, partindo do básico até chegar aos conceitos avançados. Esta obra revela aos poucos o poder das expressões, o leitor irá saborear o tema descobrindo seus segredos descontraidamente.

Eu já conheço a 1ª edição e posso garantir que é uma obra muito boa. Esse é o tipo de livro que você usa para começar a estudar o assunto e não larga nunca mais, sempre o mantém por perto para uma consulta ou outra.

Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida, 2ª edição conta com 168 páginas, seu ISBN é 9788575221730 e tem preço sugerido de 37 reais. Em seu site oficial, é possível obter mais detalhes e acessar o 1º capítulo. Ah, já ia esquecendo: quem tem o livro Shell Script Profissional poderá comprá-lo com 30% de desconto. Mais informações no blog do Aurélio 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn