Livro: Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida, 2ª edição

Expressões Regulares - Uma Abordagem DivertidaA Novatec Editora acaba de lançar a 2ª edição do livro Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida, de Aurélio Marinho Jargas. Faço questão de divulgar as publicações desse rapaz porque são de ótima qualidade. Para quem não sabe, o Aurélio é responsável por vários trabalhos importantes relacionados a software livre, como as funções ZZ, o Cygwin e o excelente livro Shell Script Profissional. Segue uma breve descrição do seu mais recente lançamento:

As Expressões Regulares podem ser utilizadas em diversos aplicativos, como editores de textos, leitores de e-mail e linguagens de programação, no UNIX, Linux, Windows e Mac. Qualquer usuário de computador pode usufruir dos seus benefícios. Profissionais que manipulam texto e dados economizarão horas de serviço braçal: escritores, revisores, tradutores, programadores e administradores de sistema.

Em uma abordagem incomum de encontrar em livros técnicos, as explicações didáticas e divertidas tornam prazerosa a leitura de um tema tão árido e abstrato. É uma conversa entre amigos, partindo do básico até chegar aos conceitos avançados. Esta obra revela aos poucos o poder das expressões, o leitor irá saborear o tema descobrindo seus segredos descontraidamente.

Eu já conheço a 1ª edição e posso garantir que é uma obra muito boa. Esse é o tipo de livro que você usa para começar a estudar o assunto e não larga nunca mais, sempre o mantém por perto para uma consulta ou outra.

Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida, 2ª edição conta com 168 páginas, seu ISBN é 9788575221730 e tem preço sugerido de 37 reais. Em seu site oficial, é possível obter mais detalhes e acessar o 1º capítulo. Ah, já ia esquecendo: quem tem o livro Shell Script Profissional poderá comprá-lo com 30% de desconto. Mais informações no blog do Aurélio 😉

Emerson Alecrim





  • Já faz um tempo que estou procurando um bom livro sobre expressões regulares, pois tenho uma certa dificuldade no assunto. Espero que esse livro seja bem intuitivo, pois acho que vou adquri-lo.