Linus Torvalds: “use o KDE”

De acordo com o sites OSNews, Linus Torvalds, criador do Linux, criticou o ambiente gráfico Gnome em uma lista de discussão e está defendendo o uso do KDE. O motivo é o fato dos desenvolvedores do Gnome estarem simplificando ao máximo o ambiente gráfico, ao ponto de não acrescentar ou até retirar funcionalidades “para evitar que seus usuários se confundam”. As mensagens de Torvalds sobre o assunto dão a entender que ele acredita que os desenvolvedores do Gnome estão trabalhando dessa maneira por acreditarem seus usuários “são idiotas”. Por esse motivo, Linus recomenda veementemente o uso do KDE.

Na minha opinião, o Gnome é mais simples sim, se comparado ao KDE, porém ele atende a todas as minhas necessidades, logo discordo da colocação de Torvalds. Uma vez que o OSNews apontou apenas duas mensagens de Linus sobre o assunto, é possível que haja outra razões para o criador do Linux se posicionar contra o Gnome.

Mais informações em www.osnews.com/story.php?news_id=12956.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn