Leitor RSS Alesti agora em português

Há tempos que eu estava atrás de um leitor de RSS rápido e fácil de usar e que, de preferência, fosse on-line. Eis então que encontrei o Alesti, cuja interface (vista abaixo) lembra a de clientes de e-mail.

Alesti

Na parte esquerda fica a lista de feeds que o usuário assina. A parte direita superior exibe a quantidade de notícias, quando um feed à esquerda é selecionado. Por sua vez, a parte direita inferior exibe detalhes de uma notícia escolhida na parte superior.

A principal vantagem do Alesti (na minha opinião), é sua leveza e a possibilidade de executá-lo em praticamente qualquer navegador de internet. Já o testei no Internet Explorer, no Mozilla Firefox, no Opera e no Safari (para Mac OS X) e, em todos, funcionou muito bem.

Para os usuários brasileiros, além destas, há agora mais uma vantagem: o Alesti foi disponibilizado em português do Brasil. A tradução foi feita pelo brasileiro John Klaus Kanenberg, que também fez a gentileza de nos avisar da novidade.

Se você é usuário de RSS, vale a pena conhecer o Alesti. No entanto, se você nem sabe o que é isso, clique aqui para conhecer.

Colaboração: John Klaus Kanenberg.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn