Last.fm agora em português

Não sei se essa opção é recente, mas hoje, ao entrar no site Last.fm, notei a existência de links no rodapé do site que permitem ao usuário escolher o idioma de sua preferência para utilizar o serviço. É possível optar, entre outra línguas, pelo inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, chinês, japonês e português!

Ainda não sabe o que é Last.fm? Pois bem, como o próprio site define, “Last.fm é um serviço que registra o que você ouve e lhe oferece um banco de dados com base em suas preferências – artistas, usuários com gostos parecidos, transmissões de rádio personalizadas, tabelas, e muito mais”. Em poucas palavras, o Last.fm utiliza uma série de critérios para determinar suas preferências musicais para oferecer canções que lhe agradem. Assim, você acaba tendo uma rádio on-line personalizada, gratuita e de qualidade sonora muito boa.

É claro que o Last.fm não se limita a isso. Há uma série de recursos disponíveis, entre eles, a opção de exibir sua tabela de músicas em um blog ou, de acordo com o artista, a possibilidade de baixar faixas em MP3 – pesquisando por Bach, por exemplo, é possível fazer download de algumas canções aqui.

O Last.fm tem tudo para ficar tão famoso quanto os demais sites da chamada “Web 2.0”. Está quase lá, pois qualidade já tem, basta ter um número ainda maior de usuários. Com as opções de idioma, o serviço caminha nessa direção. Só falta ter uma diversidade maior de músicas. O acervo de canções brasileiras, por exemplo, ainda é pequeno. Mas se o Last.fm ficar famoso por aqui, quem sabe?

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn