Lançada a versão 3.5.4 do KDE

Mal publiquei uma matéria sobre o KDE e eis que hoje vejo a notícia de que a versão 3.5.4 acaba de ser lançada. Em relação ao KDE anterior, 3.5.2, não há mudanças surpreendentes. O enfoque principal foi a correção de bugs, dos quais muitos foram reportados através do KDE Bug Tracking System.

De acordo com o anúncio oficial, 10 funcionalidades foram adicionadas ao novo KDE e mais de 100 correções foram efetuadas. Entre elas está a otimização das ferramentas Konsole e Kate, e correções no engine HTML do navegador Konqueror, o KHTML. Além disso, o KDE 3.5.4 foi disponibilizado para download em 65 idiomas, incluindo português.

Usuários das distribuições SuSE, Slackware, Fedora, Arch Linux e Ubuntu (Kubuntu) já podem baixar o KDE 3.5.4 específico para esses sistemas. Para outras distribuições, é recomendável consultar os respectivos sites oficiais ou fazer download por meio deste link.

Referências: Digg, KDE.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn