KeyScan KS810: mistura de teclado e… scanner?!

Olhe bem para o seu teclado. Olhou? Agora, faça o mesmo com o seu scanner, se tiver um ao seu lado. Olhou? Pois bem, agora imagine como seria a mistura dos dois. Parece impossível, não? Pois saiba que uma empresa de nome KeyScan (notou como o nome é sugestivo?) realizou essa proeza, e não é que o resultado parece ser bom?

Estou falando do KeyScan KS810. Para scanear, o dispositivo possui uma entrada na base superior do teclado que “puxa” o papel a ser digitalizado. À medida em que essa tarefa vai sendo realizada, o papel vai saindo pela parte de baixo do teclado. Por conta de seu tamanho reduzido, o mecanismo do scanner oferece apenas a resolução de 600 dpi, mas se trata de um valor satisfatório para boa parte dos casos.

De acordo com a KeyScan, o KS810 é oferecido nas cores preto e branco e também funciona como um hub USB. Talvez esse seja um meio de compensar o fato de ser necessário ligar uma fonte de alimentação (que acompanha o produto) ao teclado para que o scanner seja reconhecido pelo sistema operacional. Se bem que, como a maioria dos PCs atuais são generosos na quantidade de portas USB, esse não é um recurso tão importante assim.

O maior problema do KeyScan KS810 é o seu custo. Nos EUA, o preço sugerido do produto é de 195 dólares. A KeyScan também oferece uma versão de nome KS811, que além de funcionar como scanner e teclado, também conta com um mecanismo de autenticação baseado em impressão digital, só que deste não consegui encontrar referência de preço.

Se a idéia for melhor trabalhada, quem sabe se esse tipo de produto não fica popular? Na época em que surgiram os primeiros pendrives, por exemplo, muita gente viu o conceito com certa desconfiança, e olha no que deu…

Referência: PC Magazine.

Emerson Alecrim





  • pqpp é o mundo está ficando louco é cada banana comendo macaco huahauha depois dessaa temos mais nada a superar huahuaha mais uma ótima idéia….assim mais espaço terá livre.. !!rsrsrsrs

  • André Lauer

    Daqui a pouco inventam um mouse com impressora embutida =D

  • Emerson Alecrim

    Hehehehe… André, aproveita que você teve essa idéia e patenteia 😀