Jonathan Ive, a mente criativa da Apple, agora é um Cavaleiro Britânico

A Apple se tornou uma empresa fora do comum graças às particulares de seu principal fundador, Steve Jobs. Se tem uma coisa que ele sabia desde cedo é que o sucesso de seus empreendimentos dependeria, essencialmente, das pessoas com quem trabalharia. Prova incontestável disso atende pelo nome de Jonathan Ive, inglês que recentemente foi agraciado com o título de Cavaleiro Britânico.

Jonathan Ive – Imagem por Wikipedia

Jonathan Ive – Imagem por Wikipedia

Pouca gente sabe – e isso, talvez, seja injusto –, mas Ive tem fundamental importância para os produtos atuais da Apple e, consequentemente, para a indústria como um todo. Assim como Jobs, Ive é apaixonado por design, nos seus mais diferentes aspectos, o que o tornou não apenas um designer, mas um verdadeiro artista! A paixão por este trabalho está por trás dos desenhos simples e, ao mesmo tempo, sofisticados de produtos como as linhas iMac, MacBook, iPod e iPhone.

O título de Cavaleiro do Império Britânico (Knight Commander of the British Empire) é apenas o último – e talvez o mais importante – reconhecimento que Ive teve por seu trabalho. A premiação, motivada por “seus serviços ao design e à empresa”, foi realizada no último dia de 2011 e, desde então, ele tem o direito de ser chamado de Sir Jonathan Ive.

Um título mais do que merecido e que talvez lhe dará uma injeção de ânimo – não que lhe falte – para encarar o imenso desafio de tomar decisões pela Apple sem dividí-las com Jobs.

Referência: BBC News.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn