Japão cria universidade totalmente on-line

De acordo com uma matéria publicada no jornal Folha de São Paulo e divulgada pela SBC, o Japão acaba de anunciar a Cyber University, uma universidade totalmente on-line. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Educação desse país e é mantida pela empresa de telecomunicações Softbank.

Embora seja on-line, a Cyber University está sediada na cidade de Fukuoka e oferecerá inicialmente dois cursos com duração de quatro anos: Tecnologia da Informação e Bens Culturais (provavelmente um curso ligado a artes). Ambos contarão com áudio, vídeo e conteúdo textual que serão transmitidos pelo site ou serão disponibilizados para download. As provas também serão realizadas pela internet.

Para o primeiro semestre de 2007, serão oferecidas 1,3 mil vagas e os cursos contarão apenas com 100 professores. Apenas? Sim. No Brasil estamos acostumados com salas de aula lotadas, mas lembre-se de que estamos falando de Japão, e educação por lá é sagrado. Se é assim on-line, imagine da forma tradicional…

Referência: Folha Online.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn