Já ouviu falar em investimento automatizado?

Quem investe dinheiro no banco está sujeito a muita burocracia, taxas altas e normalmente investimentos de qualidade inferior (afinal, o gerente costuma indicar as aplicações que lhe rendem uma comissão, não o que é melhor para o cliente).

Assim como o Uber fez em relação aos táxis, uma nova revolução está surgindo para facilitar a maneira como você investe seu dinheiro, melhorando a qualidade e reduzindo os custos dos seus investimentos. São os serviços de investimento automatizado, também conhecidos como robo-advisors.

A maior vantagem é poder investir de forma diversificada com a mesma praticidade de quem apenas transfere dinheiro para a poupança. Nos Estados Unidos, as empresas mais conhecidas são Wealthfront e Betterment. No Brasil, a Vérios é pioneira no investimento automatizado.

Investimento automatizado no Brasil

Quem investe com a Vérios tem uma carteira de investimentos com títulos variados do Tesouro Direto e uma pequena parcela de ETFs (ações) da bolsa brasileira e norte-americana. É possível acompanhar a rentabilidade dos investimentos em uma interface fácil e atraente, bem diferente dos bancos e corretoras.

Vérios

O monitoramento da carteira de investimentos é feita diariamente por algoritmos (os robôs). A Vérios é responsável pela inteligência na gestão dos investimentos, mas os recursos são investidos de forma totalmente segura por meio de uma corretora parceira.

Como funciona

Para investir, é preciso responder a algumas perguntas, para que o robô recomende a carteira adequada para o seu perfil de risco (existem alocações diferentes, para atender os mais conservadores e os mais arrojados). Depois, basta criar conta na Vérios, na corretora e assinar um contrato digital.

O próximo passo é o envio dos recursos para a conta na corretora. O robô faz os cálculos e realiza as aplicações de acordo com a alocação combinada. Depois disso, se você desejar fazer novas aplicações, é só transferir o dinheiro para a conta da corretora e a Vérios aplica de forma automática, mantendo a carteira sempre balanceada.

Para quem serve

Os principais clientes da empresa hoje são jovens profissionais que estão crescendo na carreira, muitos da área de tecnologia, que não têm tempo ou conhecimento para criar e manter uma carteira de investimentos, mas não confiam no gerente do banco para decidir onde investir.

Gostou da ideia de investir de forma automática? Então conheça a Vérios. Comece fazendo uma simulação e descubra a carteira de investimentos recomendada para o seu perfil.

Post patrocinado





Nenhum comentário

Comentários encerrados.