IntelligentPeople.com: só para pessoas inteligentes

Muita gente reclama de redes sociais como o Orkut e o MySpace por esses sites serem dominados por “mixugos”, gente que não tem o que fazer, spammers, indivíduos que cultuam apenas a beleza física, enfim. Por causa disso, uma mulher de nome Trine Jensen decidiu criar um serviço de rede social que admite apenas pessoas inteligentes: o IntelligentPeople.com.

Para ingressar no site, não é necessário receber um convite de um participante, muito menos pagar, por outro lado, o interessado deve fazer um teste que avalia o seu grau de inteligência. Se a pessoa passar nesse teste, as portas do IntelligentPeople.com se abrem, do contrário, terá que se contentar com o MySpace, com o Facebook, com o Orkut, etc.

só para pessoas inteligentes

A idéia é bastante polêmica, afinal, utiliza um método de eliminação por discriminação. No entanto, Jensen afirma que pessoas inteligentes querem se relacionar com pessoas inteligentes, mas perdem muito tempo procurando em redes sociais “normais” perfis que se enquadram nesse critério. “No IntelligentPeople.com, fazemos esse trabalho por você”, diz.

O IntelligentPeople.com, pelo menos por enquanto, está disponível apenas para usuários dos EUA, Canadá, Inglaterra e Dinamarca. Mesmo se tivesse uma versão disponível para brasileiros, eu não faria questão de entrar. Não que eu me considere burro ou inteligente, a questão não é essa, mas é que eu acredito que há formas melhores de se relacionar com pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Além disso, eu não creio que inteligência seja uma ciência exata a tal de ponto ser possível medí-la em um mero teste de QI pela internet…

Para saber mais, leia a entrevista de Trine Jensen no site Digital Journal (em inglês).

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn