IntelligentPeople.com: só para pessoas inteligentes

Muita gente reclama de redes sociais como o Orkut e o MySpace por esses sites serem dominados por “mixugos”, gente que não tem o que fazer, spammers, indivíduos que cultuam apenas a beleza física, enfim. Por causa disso, uma mulher de nome Trine Jensen decidiu criar um serviço de rede social que admite apenas pessoas inteligentes: o IntelligentPeople.com.

Para ingressar no site, não é necessário receber um convite de um participante, muito menos pagar, por outro lado, o interessado deve fazer um teste que avalia o seu grau de inteligência. Se a pessoa passar nesse teste, as portas do IntelligentPeople.com se abrem, do contrário, terá que se contentar com o MySpace, com o Facebook, com o Orkut, etc.

só para pessoas inteligentes

A idéia é bastante polêmica, afinal, utiliza um método de eliminação por discriminação. No entanto, Jensen afirma que pessoas inteligentes querem se relacionar com pessoas inteligentes, mas perdem muito tempo procurando em redes sociais “normais” perfis que se enquadram nesse critério. “No IntelligentPeople.com, fazemos esse trabalho por você”, diz.

O IntelligentPeople.com, pelo menos por enquanto, está disponível apenas para usuários dos EUA, Canadá, Inglaterra e Dinamarca. Mesmo se tivesse uma versão disponível para brasileiros, eu não faria questão de entrar. Não que eu me considere burro ou inteligente, a questão não é essa, mas é que eu acredito que há formas melhores de se relacionar com pessoas que tenham os mesmos interesses que você. Além disso, eu não creio que inteligência seja uma ciência exata a tal de ponto ser possível medí-la em um mero teste de QI pela internet…

Para saber mais, leia a entrevista de Trine Jensen no site Digital Journal (em inglês).

Emerson Alecrim





  • Danilo

    Achei a idéia de interessante…pois ela teve a idéia de que pessoas inteligentes não entupiriam o site com tantas bobagens como fazem os usuários de outros sites de relacionamento com o orkut, ou pelo menos por se tratar de um espaço auto declarado para pessoas inteligentes, elas também se policiariam nesse sentido.
    Também concordo com Emerson quando ele diz que a “inteligência” não pode ser medida, pois conheço pessoas que as considero inteligentes pelo simples fato de saberem se relacionar com as outras pessoas e na administração de informações o que alguns conhecem como inteligência emocional e social… e talvés o famoso teste de QI só meça a inteligência perante questões lógicas e matemáticas o que nem sempre define um ser inteligente.
    Mas vou dar uma conferida…Massagear meu ego se eu passar é claro…he he he

  • Alini

    Será que ela nunca ouviu falar em “cola”?

  • Bolha

    Foi assim que nasceu o Nazismo, o Fascismo, o Islamismo, o imbecilismo e por ai vai!

  • Emerson Alecrim

    Hehehe, Não se esqueça da gente, se entrar para a elite da inteligência, Danilo 😀

    Alini, eu não fiz o teste, mas parece que ele é baseado em interpretação de imagens, logo, não dá pra fazer cola, hehehe…

    Bolha, você falou pouco, mas falou bonito!