Intel anuncia vPro, sua nova estratégia para o mercado corporativo

Assim como fez ao criar a marca Centrino – linha de processadores com recursos wireless integrados – e mais recentemente o Viiv para computadores voltados ao entretenimento, a Intel anuncia uma linha de produtos voltado ao mercado corporativo: trata-se do vPro, marca que representará a integração de recursos de gerenciamento de energia, segurança e outros a processadores da empresa.

De acordo com a Intel, computadores equipados com o vPro serão capazes de facilitar o controle de inventário e de softwares instalados, por exemplo, além de permitir que a equipe de TI descubra rapidamente quando uma máquina necessita de reparos, mesmo que em nível de software.

A Intel prevê que já no segundo semestre de 2006 empresas como Dell, HP e Lenovo oferecerão equipamentos com o novo produto.

Mais informações sobre o vPro podem ser encontradas aqui.

Referência: IDG Now.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn