InfoWester: sugestões, opiniões e críticas fazem a diferença

O InfoWester é um site que conta com média de 11 mil visitas únicas por dia, oferece mais de 180 artigos (sem considerar o blog) e tem cerca de 30 mil páginas visualizadas por dia.

Uma das felizes conseqüências disso é o número de pessoas que entram em contato com o site para dar sugestões, expressar sua opinião e até fazer críticas. Há quem ache isso perda de tempo, mas é graças a esses contatos que algumas coisas estão sendo preparadas ou, quando menos, estudadas:

– Uma versão de impressão para cada artigo, sem exibição de publicidade;
– A criação de uma área de cadastro, onde, entre outras coisas, o usuário pode acessar seus artigos favoritos;
– A criação de uma área para dúvidas técnicas (é pouco provável, mas talvez optemos por um fórum);
– Seção Sites Úteis dinâmica (aguarde e verá);
– Opção “Indicar este artigo a um amigo”.

O problema é que a implementação desses recursos requer tempo, e o desenvolvimento de artigos e edições do Boletim AntiVírus é o maior consumidor desse requisito.

De qualquer forma, aos poucos vamos melhorando. Graças ao trabalho da Erika, atualmente estamos testando um pequeno recurso que permite aumentar ou diminuir a fonte dos textos do site, funcionalidade que visa facilitar a leitura de quem tem dificuldade em enxergar o texto no tamanho padrão usado nos artigos. Esse recurso já está disponível para testes: trata-se de um ícone com os dizeres “A+ A-” localizado à direita de cada página (exceto as que aindam estão no layout antigo).

E assim vamos indo. Se quiser fazer sua sugestão, dar sua opinião ou nos aplicar um “puxão de orelhas”, fique à vontade. A frase é pra lá de clichê, mas, de fato, “seu contato é muito importante para nós” ;-).

Emerson Alecrim





  • Legal isso Emerson.

    Confesso que PRECISO ouvir as críticas. Toda vez que alguém diz “leio o seu blog e acho muito legal” eu já emendo “e do quê não gosta?”

    Até que chega a hora do “tá bom. chega. chega”. hehehe

  • – Uma versão de impressão para cada artigo, sem exibição de publicidade;
    – Opção “Indicar este artigo a um amigo”.

    Acho que estes seriam os mais interessantes, na minha opinião. Talvez uma parte de comentários para os artigos também fosse legal. E uma maneira de obter um feedback interessante seria possibilitar aos leitores (cadastrados?) marcar o artigo como “útil”, “desatualizado”, “inacurado”, etc.