Hora de pisar no freio

InfoWesterBom, vou direto ao assunto: estou pisando no freio do Blog InfoWester, o que quer dizer que as atividades por aqui serão diminuídas. Note, no entanto, que a intenção é de apenas diminuir a velocidade, e não puxar o freio de mão para parar tudo totalmente. Pelo menos por enquanto…

O Blog InfoWester tem uma média de visitação boa, aproximadamente de 2 mil acessos diários, representando cerca de 10% de todo o acesso ao InfoWester. Analisando esses números, a lógica diz que eu deveria então dedicar mais tempo ao site em si do que ao blog, correto? Mas não é isso que está acontecendo.

Atualmente, tenho comigo uma lista com pelo menos 20 matérias no InfoWester para atualizar. São artigos que, com o passar do tempo, perderam valor por terem informações não condizentes com a atualidade. Isso é natural, afinal, esses textos são baseados em tecnologias que evoluem, que mudam constantemente. E ainda tenho uma lista com as matérias novas a serem elaboradas…

Por outro lado, a minha empolgação com essa coisa toda que entendemos como “blogosfera” fez com que eu me dedicasse com mais afinco ao Blog InfoWester. Embora não pareça, um único post muitas vezes consome horas, já que é necessário fazer uma série de verificações para não passar informações inconsistentes. Some isso ao fato de que tenho que lidar com outras tarefas ligadas à administração do site (fórum, newsletter, parte técnica, parcerias, etc) e que ainda exerço outras atividades profissionais, e você perceberá que (falta de) tempo aqui é um problema.

Com base nisso, tive que fazer a minha escolha e me dedicar ao que é realmente mais importante. Na verdade, essa situação não foi o único motivo: vira e mexe tenho problemas de saúde causados por estresse, por excesso de trabalho. Além disso, esse negócio de tentar fazer várias as coisas ao mesmo tempo não dá certo, pois isso causa uma significativa perda de qualidade em tudo.

Mas, como disse no início, eu ainda não puxei o freio de mão do blog, apenas vou deixá-lo andando na primeira marcha. Haverá publicações novas aqui apenas quando isso me for possível. Tentarei, ao menos, publicar um texto novo por semana.

Pois bem, é isso. Fico grato pela compreensão. Um abraço!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn