Homenagem do Google a Freddie Mercury: um presente para os fãs

Com a sua homenagem a Les Paul, o Google conseguiu fazer com que qualquer um se tornasse músico por um dia. Agora, a empresa surpreende novamente com um belíssimo doodle em homenagem a Freddie Mercury, que estaria completando 65 anos de idade hoje (05/09/2011). O cantor faleceu em 24 de novembro de 1991 devido a complicações da AIDS.

Feita em HTML5, a homenagem utiliza a música Don’t Stop Me Now como base para uma animação com cerca de 1 minuto e 40 segundos que enfatiza a energia que Mercury sempre transmitiu em suas canções. O doodle ficou tão bem feito que é capaz inclusive de causar arrepios mesmo em quem nunca foi fã de Queen:

www.youtube.com/watch?v=KX2BQM0D01M
As homenagens não param por aí: o canal oficial do Quenn no YouTube liberou o vídeo de um show realizado pela banda em Londres, no ano de 1986. A apresentação tem 21 músicas, entre elas, as consagradas Love of My Life, Bohemian Rhapsody, I Want to Break Free e Radio Ga Ga. E se me permite uma sugestão, também vale a pena rever a belíssima apresentação de Freddie Mercury e Montserrat Caballé cantando How Can I Go On.

E para quem é admirador de Freddie Mercury, dou mais uma dica: o livro Freddie Mercury – Memórias do homem que o conhecia melhor (preços no Shopping UOL). A publicação retrata momentos incríveis da vida do cantor e todo o seu genial envolvimento com a música  Smiley piscando

Emerson Alecrim





  • eu gostei muito, até pela musica don’t stop my now. muito boa, e as imagens, tudo muito bem feito !!!
    parabéns google !!