Hoax promete laptops da Ericsson

Desde o início da semana, recebi 5 e-mails com um hoax (e-mail que espalha boatos) que promete um laptop da Ericsson gratuitamente a quem encaminhar o texto a seus amigos. Segue a íntegra da mensagem:

“Meus amigos,
A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente “lap tops” com o objetivo de se equilibrar com a Nokia, que está fazendo o mesmo. A Ericsson deseja assim aumentar sua popularidade. Por esse motivo, está distribuindo gratuitamente o novo Lap Top WAP. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma cópia deste e-mail para 8 (oito) conhecidos. Dentro de 2 (duas) semanas você receberá um Ericsson T18. Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320. Importante! É preciso enviar uma cópia do e-mail para —-.——[email protected]

Não é trote. Funciona.
Boa Sorte!!!”

É claro que é trote, é óbvio que não funciona. Para começar, a Ericsson e a Nokia não produzem laptops. O citado T18, por exemplo, é um modelo de celular. Depois, basta analisar que nenhuma empresa disputa mercado oferecendo produtos gratuitamente, pelo menos não equipamentos tão caros!

T18

Assim, se receber essa mensagem, não encaminhe para ninguém. Não custa nada enviá-las aos amigos? Mero engano. Clique aqui para saber o porquê.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn