Hardbox, HD externo em formato de livro

Especialistas em espionagem sabem: a melhor forma de se manter oculto não é ficando escondido, mas se camuflando, fazendo parte da paisagem. A impressão que se tem é a de que é mais ou menos essa a proposta do Hardbox, um case para HD da Sarotech que tem o formato de um livro com centenas de páginas.

Hardbox

A idéia é interessante, mas é uma faca de dois gumes: por um lado, manterá distante aqueles indivíduos que só se aproximam de um livro quando precisam de um apoio para o pé da mesa (coisa que, lamentavelmente, é bastante comum no Brasil). Por outro lado, pode ser a primeira coisa a chamar a atenção de leitores assíduos de livros, como eu, por exemplo 😀 . De qualquer forma, o design deste case é muito bonito e é uma opção interessante para quem procura algo diferente.

O Hardbox utiliza interface USB 2.0, conta com recurso de backup, vem com trava de segurança para deixar o disco somente com opção de leitura, suporta apenas HDs SATA e é compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux. O ponto negativo é o fato de não ter porta FireWire. Para quem trabalha com grandes volumes de dados (profissionais que mexem com edição de vídeos, por exemplo), a transferência por FireWire 800 é uma mão na roda…

Referência: OhGizmo!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn