Guia Mangá de Bancos de Dados com desconto para leitores do InfoWester

Guia Mangá de Bancos de DadosVocê não leu errado: o título do post cita um mangá sobre banco de dados! Trata-se de um lançamento da editora Novatec que tem uma proposta, no mínimo, interessante: ensinar conceitos relacionados a bancos de dados utilizando como pano de fundo uma história ilustrada. Eis uma breve descrição da publicação:

A Princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer?

Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. Você aprenderá como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações. Você também vai aprender os fundamentos de indexação, segurança, recuperação de desastres, replicação e muito mais.

Interessado? Pois bem, o Guia Mangá de Bancos de Dados tem 224 páginas, seu ISBN é 9788575221631 e seu preço sugerido é de 39 reais. No entanto, é possível comprá-lo por 31,20 reais (20% de desconto). Para isso, basta acessar a página do livro no site da Novatec, clicar em Comprar e informar a palavra INFOWESTER no campo Código da promoção 😉

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn