Guia do Hardware lança revista

Uma notícia excelente para quem gosta de hardware e software livre: o Guia do Hardware acaba de lançar uma revista eletrônica com matérias excelentes sobre esses dois segmentos. A publicação, que tenciona ser mensal, é disponibilizada gratuitamente no formato PDF.

Para você ter uma idéia da qualidade da revista, seu núcleo editorial conta com nomes como Carlos Eduardo Morimoto (editor do Guia do Hardware e desenvolvedor da distribuição Kurumin Linux), Augusto Campos (responsável pelo BR-Linux.org) e Pedro Axelrud (colaborador do Guia do Hardware) que, aliás, foi quem me avisou por e-mail da revista.

Ao baixar a publicação, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de páginas: 103 ao todo. Em seguida, me impressionei com as matérias: todas bastante detalhadas e abordando seus respectivos assuntos a fundo. Na minha opinião, os textos mais interessantes são: “Linux: usando o terminal”, “Especial: a evolução dos computadores” e “Análise completa do portátil Sony VAIO GN-TX670P”.

A revista está excelente e vale a pena lê-la. O conteúdo oferecido é riquíssimo, demonstrando o que um pouco de boa vontade e competência pode fazer. Para baixar a primeira edição e acompanhar as próximas, basta acessar esta página.

Deixo meus votos para que a Revista do Guia do Hardware tenha o merecido sucesso!

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn