Grid Computing Brasil

Através de uma lista de discussão da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), tomei conhecimento do site Grid Computing Brasil. Trata-se de um projeto iniciado pelo professor Mario Dantas, da Universidade Federal de Santa Catarina, autor do livro Computação Distribuída de Alto Desempenho: Redes, Clusters e Grids Computacionais.

O site foi criado para servir como meio de troca de informação a respeito de assuntos como clusters, grids (computação em grade), entre outros. Para quem já estuda ou quer estudar computação de alto desempenho, visitar esse endereço é uma boa idéia, pois nele há artigos, dicas de livros, links, datas de eventos, entre outros.

O Grid Computing Brasil foi lançado há poucos dias, mas se receber grande colaboração, terá tudo para ser uma ótima referência sobre a área no Brasil.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn