Google Talk agora em português

Demorou, mas o Google finalmente disponibilizou uma versão do Google Talk em português (e em outros idiomas, como italiano, espanhol, japonês, francês e alemão). Embora já permita a exibição de imagens dos contatos, o que ajuda a incrementar a conversa, o Google Talk ainda é muito limitado no bate-papo por texto – não permite envio e recebimento de arquivos, muito menos conversa entre mais de duas pessoas, por exemplo.

Mesmo assim, o Google Talk é muito interessante. Primeiro porque se integra à página do webmail do Gmail, de forma que não é necessário instalar o programa no computador para se comunicar com outros usuários. Segundo porque possui um recurso de voz de excelente qualidade, embora possível de ser usado apenas quando o Google Talk é instalado na máquina (pelo menos por enquanto).

É o Google tentando avançar em mais uma área – desta vez, no de troca de mensagens instantâneas.

Para baixar o Google Talk em português, clique aqui.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn