Google mais rápido no Firefox

“Agora o Google está mais rápido do nunca nos navegadores Firefox”, é o que diz o Blog do Google Brasil. De acordo com esta página, a novidade funciona da seguinte forma: quando você faz uma pesquisa no Google, o site faz com que o Firefox baixe as páginas mais importantes dos resultados da busca. Assim, quando você clicar em qualquer dessas páginas, elas abrirão mais rapidamente. Legal, não?

Eu acho a idéia excelente, mas isso pode ser um problema para quem possui acesso à internet por conexão discada. A solução então é usar outro navegador? Não, de maneira alguma. Desativar essa funcionalidade é muito fácil:

Na barra de endereços do Firefox, digite about:config. Em seguida, procure pelo parâmetro network.prefetch-next no campo “Localizar nome”. Por fim, clique com o botão direito do mouse sob o parâmetro e selecione a opção “Inverter valor”. O campo “Valor” mudará de true para false, indicando que o procedimento foi bem sucedido.

Se ainda não usa o Firefox, clique no ícone abaixo para baixá-lo 😉

Firefox 2

Referência: Blog do Google Brasil.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn