Google lança concorrente do Flickr

O Google acaba de lançar a versão de testes de seu mais novo produto: o Picasa Web Albums, um serviço on-line que se integra ao software Picasa e permite o armazenamento e a exibição de fotos na Web, ou seja, é um concorrente do intuitivo Flickr.

Picasa Web Album

O usuário conta com 250 MB de espaço em disco para armazenar suas imagens, mas pode optar por utilizar 6 GB pagando 25 dólares ao ano. Independente da opção, o Picasa Web Album oferece várias funcionalidades interessantes, tais como a possibilidade de enviar convites para que outras pessoas vejam suas fotos, criação de favoritos (My Favorites), zoom, entre outros.

É necessário ter a última versão do Picasa para utilizar o Picasa Web Albums. O download pode ser feito aqui (contém versões para Windows e Linux). Até o fechamento deste post, o serviço só estava disponível a quem recebesse convite (é possível cadastrar seu e-mail para receber um). Clique aqui para acessá-lo.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn