Google é processado na China por… Se chamar Google?!

Quem é que nunca encontrou numa banquinha de esquina tênis “Niko“, rádio “Somy”, pilhas “Rayowac” e relógios “Tymex”? Em geral, os produtos falsificados que utilizam nomes semelhantes às marcas mais conhecidas são fabricados na China. Ironicamente, é de lá que uma empresa decidiu processar o Google. O motivo? O nome do maior mecanismo de busca do mundo é excessivamente igual ao seu: Guge.

O porta-voz da companhia (cujo nome completo é Guge Science and Technology), afirmou que a empresa tem recebido numerosas ligações de pessoas que a confundem com o Google. Para piorar a situação, o endereço www.guge.com direciona para www.google.com.

Um tribunal de Pequim aceitou o caso, portanto, resta aguardar a decisão. O Google, por sua vez, se negou a comentar o processo. Por ora, fico imaginando que nome a empresa utilizaria na China se perdesse o caso… Alguma sugestão?

Referência: CNET News.com.

Emerson Alecrim





  • Essa parte de haver um domínio redirecionando para o Google me intriga… E daí se o Google é gigante e internacional? Chegou a cadastrar um domínio com o nome da outra empresa pra redirecionar pra ele. Complicado…

  • falta do que se fazer, esses chineses sao um problema.

  • pow concordo de certa parte com os 2 amigos em cima.. um é que é estranho a google uma empresa internacional e imensa.. redirecionar o site q ja existia.. e outro q chineses tbm é fodaaa em !!rsrs mais pow. n quero q a google saia do ra ou mude d enome ja estou acostumado…!!!

  • edson

    aproveitadores, só pq o google tem nome !

  • Gabriel

    Pois é, esses Chineses tão espertos demais. Lá eles costuma dizer: “Se nós a mais de 2000 anos inventamos a pólvora, o papel, e não recebemos nenum royalty, por agora devemos pagar algum?”
    Abre o olho Ocidente!!! (rsrs)

  • Emerson Alecrim

    Olá pessoal!

    Talvez eles tenham criado esse redirecionamento pensando nas pessoas que, inocentente, digitam o nome do Google errado. Agora, eu também acho que essa tal de “Guge” está querendo tirar alguma vantagem da fama do Google, hehehe…

    Abraços a todos!

  • Estes chinese são espertos poderia chamar a google
    de googlechim.Mais asim mesmo vai dar pano prá manga.QUEREM MEUS SERVIÇOS SOU ADVGADO RSRSRSRSRSR
    E-mail para rubens20007@yahoo.com.brrsrsrsrs.

  • Leninha

    Até parece que vão conseguir vencer o Google.. Se eles fossem espertos dariam um jeito de ganhar dinheiro com isso, né?

  • Vanderson

    Acho esses chineses malandro, se as pessoas não sabe diferenciar google para guge, sinto muito mas é muito ignorante.

  • Mirim

    Ta errado: guge em madarim quer dizer Casa Branca, éh melhor dizer au JW-Buch(a).
    Hehe o resto se sabe no que vira (invasão do Iraque…), gente tudo isso num passa de uma brincadeira…