Google Code University: conteúdo gratuito para desenvolvedores

O Google surgiu dentro dos muros da Universidade de Stanford, EUA, mas até hoje preserva características que lembram – de perto – o meio acadêmico. Uma de suas mais recentes iniciativas deixa isso bem claro: estou falando do Google Code University, um site criado dentro do Google Code, que disponibiliza, gratuitamente, conteúdo para desenvolvedores.

Dentro do Google Code University, é possível encontrar vídeos, apresentações e textos sobre AJAX, segurança, sistemas distribuídos, C++, Java, Python, MySQL, entre outros. Todo esse conteúdo, salvo quando informado o contrário, é disponibilizado sob uma licença Creative Commons, portanto, pode ser usado em outros sites, em aulas, em trabalhos acadêmicos, etc. O site ainda permite fazer buscas diretamente no conteúdo oferecido por grandes universidades, tais como MIT, Stanford e Columbia.

Para alguns, há o empecilho de que todo o conteúdo oferecido está no idioma inglês. No entanto, vale a pena dar uma olhada mais demorada no site. Há materiais muitos bons por lá e que certamente podem acrescentar conhecimento a desenvolvedores, sejam eles novatos ou experientes 😉

Referência: Google Code Blog.

Emerson Alecrim





  • Marcos César

    Muito boa a matéria, muito obrigado mesmo, acredito q o ingles não seja problema pra os desenvolvedores. Boa Páscoa

  • FERNANDO LUIZ

    DESENVOLVEDORES SEMPRE QUEREM DESAFIOS, O INGLES, POR CERTO AGREGA MAIS VALOR, REQUER MAIS PESQUISA E PENSAR E TAREFA #1 DE UM DESENVOLVEDOR, PARABENS.