Fundadores do Google no Brasil

De acordo com os sites IDG Now e Info Exame, os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, estão fazendo uma visita surpresa ao Brasil. Ambos convocaram a imprensa na tarde de hoje e se apresentaram vestindo camisas que lembram o uniforme da seleção brasileira de futebol, mas com o logotipo do Google.

A dupla visitou o Cosan, grupo industrial ligado ao álcool e açúcar. Por mais que pareça estranho, energia é uma das maiores preocupações do Google atualmente. Isso ficou claro numa palestra dada pelo brasileiro Luiz André Barroso, um importante engenheiro do Google.

Larry e Brin também responderam questões referentes ao Orkut (“queremos, primeiro, deixá-lo melhor, disse Page”), sobre as atividades censuradas do Google na China e ainda reafirmaram a decisão de não entregar dados referentes aos resultados de pesquisas feitas pelos usuários do Google ao governo americano, reforçando o compromisso da empresa com suas políticas de privacidade.

Em tempo, se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Google e de seus criadores, recomendo a leitura do livro A Busca, de John Battelle. Afirmo que é impressionante.

Emerson Alecrim





  • Felipe

    Sobre o orkut. Akilo não tem que ter uma melhora, tem que ser reeconstruido do zero. Nunca vi sistema pra ter tanto bug assim!!!

  • Betania

    Sobre o interesse da dupla Google em relação ao álcool brasileiro não parece estranho, pois passou na TV (no Jornal Nacional) o interesse dos Nortes Americanos, em especial Bill Gates, na nossa fonte de energia, devido ao fato de ser bem mais barata que a deles. Não é Coincidência d+ Microsoft e Google interessados por nossa energia?