Funcionários da IBM planejam “protesto virtual” no Second Life

Funcionários da IBM protestarão no Second LifeÉ o que diz uma matéria publicada hoje no jornal espanhol EL PAIS. Embora o Second Life esteja enfrentando alguns problemas, esse “mundo virtual” foi a melhor forma que funcionários da gigante IBM encontraram para protestar contra o seu empregador, já que esse ambiente é a maneira mais rápida e menos custosa de reunir trabalhadores do mundo inteiro, e é muito utilizado pela IBM para os mais diversos fins.

Os funcionários da IBM querem protestar contra uma série de medidas que a empresa vem tomando, entre elas, a aparente decisão de diminuir em 1 mil euros o salário anual dos trabalhadores da filial italiana, o rompimento de acordos feitos com os sindicatos e a possível tentativa de direcionar cargos e funções para funcionários de países com pisos salariais mais baixos. Além disso, os trabalhadores também reclamam que os planos de diminuição de gastos da IBM não afetam os empregados com cargos mais importantes, assim como membros da direção e os acionistas.

O protesto está previsto para começar amanhã, 17 de setembro (2007), e deverá durar até o dia 30 do mesmo mês. “A única maneira de dar resposta às necessidades dos funcionários é pensar globalmente e atuar localmente”, disse um comunicado de um dos sindicatos da IBM. A manifestação será iniciada na ilha Commonwealth, no Second Life, mas provavelmente se expandirá a outros pontos do ambiente.

Se o protesto tiver mesmo o alcance de nível mundial esperado, talvez a alta cúpula da IBM enfrente boas horas de “dores de cabeça virtuais”…

Referências: EL PAIS, Infobae.

Emerson Alecrim





  • Bom até nesta area a ganancia por faturar mais esta presente.Bao sorte para todos ok

  • DCS

    essa é boa protesto virtual !
    sera que da resultado ?

  • Emerson Alecrim

    Rubens, acho que a questão aí não é faturar mais, mas sim continuar faturando 😀

    DCS, pelo o que tenho acompanhado, parece que não, hehehe…

  • Robs

    Ahhh. boa, esse pessoal num tem mesmo o q fazer né?
    Sempre inventando coisa nova, protesto virtual é fogo. Mas pelo menos eles encontraram outra função para o Second Life!!! rsrsrs