Fraudes no Xbox Live podem causar prejuízo aos usuários

O Windows sempre teve a imagem de um sistema operacional inseguro por seu número de vulnerabilidades e pela forma que a Microsoft lida com elas. Agora, a empresa de Bill Gates pode ter essa imagem também no mundo dos games: de acordo com o site CNET News, muitos usuários estão sendo vítimas de fraudes no Xbox Live.

Para quem não conhece, o Xbox Live é um site onde a Microsoft oferece jogos e serviços para usuários dos consoles Xbox e Xbox 360. Como a maioria dos recursos disponibilizados são pagos, o usuário precisa criar uma conta, onde informam, inclusive, dados financeiros.

É aí que mora o problema. Alguns usuários estão reportando à Microsoft a existência de cobranças em seus cartões de créditos referentes a compras no Xbox Live não solicitadas por eles. Além disso, há relatos de usuários que tiveram suas contas “seqüestradas” e outros que simplesmente perderam seu cadastro.

Não se sabe ao certo o que pode estar causando esses problemas. Alguns dizem que o site do Xbox Live está vulnerável, outros dizem que os usuários afetados provavelmente foram vítimas de algum golpe de engenharia social. A Microsoft, por sua vez, diz que está investigando o problema…

Referência: CNET News.

Emerson Alecrim





  • Gabriel

    Putz!!! Será q os cara conseguiram fazer algum tipo de Phishing até no video game??

  • Emerson Alecrim

    Não, no videogame, não. Por enquanto foi só no site, hehehe…

  • fala serio o cara nem le a meteria e fala essa abobrinha…

    trouxa quem compra pela net ainda…

  • Gabriel

    Ih é msm, foi mal. Viajei na maionese hehehe