Flagra: tela azul da morte no stand da Microsoft

Quer ver um “linuxmaníaco” feliz da vida? Faça-o participar de um evento em que a Microsoft esteja presente. Depois, convença-o a ir ao stand da empresa. Por fim, torça para que algum computador apresente a famosa “tela azul da morte” bem ali, na frente de todos os participantes e dos funcionários da Microsoft. Pronto, o linuxmaníaco vai ficar muito, mas muito, muito feliz, principalmente se puder tirar foto. É o que aconteceu no stand do Windows Mobile, como mostra a imagem abaixo:

Windows mostrando mensagem de erro em evento da Microsoft

Encontrei a foto no blog TecnoCHICA, mas lá não há a descrição de onde o evento ocorreu. Mesmo assim, achei engraçado ver um monte de gente ao mesmo tempo tirando fotos do “flagra” e um rapaz (aparentemente) dando risada. Eu já presenciei algo assim em um terminal de recarga de celulares da Vivo, e a vontade de tirar foto é realmente grande, tanto que o fiz:

Windows mostrando mensagem de erro em terminal de recarga da Vivo

😀

Referência: TecnoCHICA.

Emerson Alecrim





  • fábio

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente qq linux user fica doido pra isso sempre acontecer!

  • André Coura

    É sempre bom ver a realidade nua e crua ^^

  • Fábio

    Meu computador com menos de 1 ano de uso e uma máquina boa (Athlon 64 3500+, 2x512MB DDR, GigaByte GA-K8N51GMF-9) da essa tela as vezes, trava o sistema, mostra essa tela e reinicia, fico ferrado com isso… com mais alguem acontece as vezes isso?

  • Adenízio

    Também, quem mandou a Microsoft não mudar a côr da tela de erro? rsrs

  • Elton

    Não entendo pq a galera odeia o windows e adora o linux, qual é o papo? Pq o linux é melhor?!!!!! Não quero mais boia no assunto

  • prefiro o windows^^

  • Emerson Alecrim

    Hahahaha… Adenízio, teve uma vez que flagraram uma versão de testes do Windows exibindo tela de erro vermelha! É mais assustador que o azul, hehehe…

    A todos, obrigado pelos divertidos comentários 😀

  • Edvaldo

    Me poupe, qualquer sistema, independente de ser da microsoft ou não, não é perfeito e está submisso a travar, dar erro ou acontecer qualquer outra coisa em qualquer hora e qualquer lugar. Se isso ocorreu durante uma apresentação fazer o que, mas se fosse o linux ali poderia ter ocorrido tambem. Essa historia de adorar o linux e odiar o windows(microsoft) e vice-versa sempre vai existir porque por mais que uma empresa domine 99,9% do mercado sempre vai existir um grupo que é contra, até porque nem Jesus agradou a todos, mas na minha opinião é pura idiotice. Eu uso sim o windows porque ja estou acostumado e acho melhor, mas nem por isso fico por ai amaldiçoando Deus e o mundo porque o linux existe e muito menos rindo quando acontece algo lamentável como isso.

  • cesar

    Boa, Emerson Alecrim

  • cesar

    pois, o Windows é muito bom, e como qualquer outro software está sujeito a erros, não sei porque tanta crítica sobre a microsoft, como os processadores da intel, muitos falam q os cpu´s da intel são péssimos e os da amd são as melhores, em testes o top da intel deu uma sova em todos os cpu´s da amd inclusive no top dela, taí um resultado para quem fala muito e faz pouco, em vez de criticarem vão caçar o q fazer, pois, no meio de tanta disputa de poder quem ganha é nós…

  • Anderson

    Esse tipo de problema revela q existe algum tipo de conflito entre hard e software, uso os 2 sistemas (W e L) trabalho com manuntenção, o linux ganha com sobras do windows nesse quesito aí da foto, mas infelizmente (salvo algumas versões de linux), ele nao foi feito para o usuário comum. Outra coisas tb é mesmo o windows dando mais trabalho para manutenção pois são muitos os programas de terceiros modifican ele, a manutenção do é mais cara mesmo ele sendo muito mais robusto en termos de conflitos soft/hard. E isso é q eu nao entendo. Assim como não entendo pq o Bill libera o windows pirata, se ele quiser basta exigir autentificação de windows original no msn, IE, OE ou direct x. pronto acaba a pirataria.

  • Paulo Fernando

    Todo mundo sabe que Linux é:
    a)para redes de grandes empresas avarentas que querem economizar com softs e só visam altos lucros.
    b)para pessoas que não querem gastar nada com sistemas operacionais.
    c) para computadores com baixa configuração, na faixa de R$ 700,00 a R$ 900,00.
    Pergunto eu: as pessoas que criticam tanto a Microsoft, usam o Windows piratão ou legalizado?
    Acredito que 95% dos que criticam a Microsoft usam o pirata. Então porque falam mal? Ora, porque não conseguem suporte técnico!
    Eu uso o Windows XP original desde 2002 no meu escritório de engenharia, em rede com mais três micros, e tenho um excelente suporte técnico à vontade quando algum bug eventualmente aparece. A Microsoft Brasil resolve na hora, on line, via chat, e-mail, ou voip. Quanto aos dados sempre são salvos em HDs externos de 200 e 300 GB. Aconselho a ninguém salvar dados no mesmo HD do Sistema Operacional. Só incauto faz isto.
    Nada a reclamar do Windows XP Pro. Fui.

  • Emerson Alecrim

    Anderson, eu uso Linux e:

    a) não tenho redes empresariais em casa;
    b) felizmente, tenho dinheiro suficiente para gastar com licenças, mas não faço isso de forma incosciente;
    c) meus computadores não são de baixa configuração;
    d) eu faço parte dos 5% que trabalham com software original e críticam a Microsoft, mas pelas atitudes anticompetitivas que ela toma, não por seus softwares em si (bom, de vez em quando é por seus softwares sim, hehehe).

    E, pessoal, vamos tomar cuidado com as palavras. O post tem tom de brincadeira, não se irritem 🙂

  • Algumas verdades tem que ser ditas aqui:

    1º Nem todo usuário de softwares abertos não tem dinheiro para comprar os softwares pagos.
    2º Nem todo usuário linux tem um micro de baixa configuração (Atlhon Xp Barton 2800 + Memória de 512 Mb + Geforce FX 5500. Uma maquina básica pra usar em casa, No Serviço P4 2.2 Ghz, A7V8X-X, Video on Board. Aqui ha outras máquinas melhores)
    3º Qualquer distribuição linux é mais estável do que as plantaformas Windows (Vcs querem comparar uma comunidade inteira, MUNDIAL, de desenvolvedores e várias distribuições diferentes para todos os gostos. Com as pequenas centenas dos laboratórios da Microsoft e suas poucas versões que saem pra corrigir os erros das versões passadas)
    4º Suporte Técnico? Você vai comprar a licensa de um sistema que se diz estável e ainda precisa de suporte técnico para que ele funcione?
    5º As distribuições linux até um tempo atrás tinham um grande problema de incompatibilidade com hardware;
    6º Se a microsoft deixar de liberar o pirata 70% dos usuários dos seus sistemas no mundo vão migrar pra concorrência (Linux, Mac OS)
    7º Deter o mercado, nem sempre quer dizer ter o melhor produto.
    8º Usar o linux requer um pouco mais te “tutano” e conhecimento do que usar o Windows
    9º Sim todo o softwares e o hardware esta prompenso a falhar, o que se critica é a postura da microsoft em mascarar o problema, não admitir que ele existe e vender o produto para que as “cobaias” (nós) achemos os erros
    10º Usar Windows não é símbolo de Status, as vezes a licensa mais dispendiosa não e a escolha mais inteligente.

  • Concordo com o Cesar, mas não crei oque a Microsoft faça isso, seria um tiro no pé e não resolveria o caso nem impediria cópias não autorizadas. Já tentram isso com um montão de coisas, até em CD’s de músicas. Não deu em nada e algumas chaves foram “quebradas” poucas horas após a publicação. Uso ambos os sistemas sem dificuldades, mas para começar a usar linux foi bem dífícil e só o fiz devido necessidades acadêmica, hoje em dia tudo bem.

  • Wilson

    Windows: Sistema que nasceu numa base ruim e que agora tentam consertar. Caro, ineficiente, porem otimo marketing.
    Linux: Sólido, porem chato e sem graça para usuarios ocasionais. Não tem uma padronização grafica. Várias distros confundem os leigos, que sendo 99% das pessoas fariam toda a diferença.
    Seria um sonho bom o mundo rodando num SO livre e seguro. Mas é só sonho mesmo.

  • JMambuque

    hahahahahahah sem comentários!

  • José

    Muito legal rsrsrs!!!!!!!!!!!

  • wilian rufino moura borges

    é mt bom falar do q nao se conhece ao certo… os erros em softwares da microsoft são tao comuns quanto os do linux ja que por várias vezes vi o tal do linux travar e em varias maquinas nao conseguimos instalar, mesmo sendo da plataforma IBM-PC que é a indicada como compatível pelos “linuxmaniacos”. No entanto não ha, para o linux correções às falhas tão frequentes como as da MS. Na minha opinião os linuxmaniacos é q são leigos e não gostam de ver a verdade: Uma idéia boa e bem implementada rende milhões… linux não é bem um software livre, aliás, nunca paguei um centavo por instalar Windows no meu pc doméstico. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk