Dell Adamo: fino, caro, bonito, caro, sofisticado e caro

O início da semana começou bem para os geeks de plantão: A Dell lançou a primeira versão do Adamo, até o momento, o notebook mais fino do mundo! Mas, esse não é o seu único atrativo: o produto é deveras elegante também!

De acordo com a Dell, Adamo é uma palavra latina que significa “apaixonar-se”. A marca servirá para indicar uma linha de produtos da empresa que combina sofisticação, personalização e tecnologias atuais.

Dell Adamo
Dell Adamo: magrinho, magrinho…

A versão mais básica do Dell Adamo chega ao mercado com a seguinte configuração: processador Intel Core 2 Duo ULV de 1,2 GHz, 2 GB de memória RAM DDR3, unidade SSD de 128 GB, tela LCD de 13,4″ com retro-iluminação por LED e resolução de 1366×768 pixels, chip gráfico Intel X4500, webcam de 1,3 megapixels, Bluetooth, Wi-Fi (802.11n), Display Port, teclado com iluminação interna, bateria com cerca de 5 horas de duração, três portas USB 2.0 (sendo uma combinada com eSATA), conectores de áudio, peso de 1,81 quilo, dimensões de 331 mm x 242 mm x 16,39 mm, e case tipo peça única feita de alumínio.

Nada mal, não? Só não gostei do processador, que embora ajude na economia de energia, pode prejudicar o desempenho do equipamento em aplicações mais pesadas. Além disso, não gostei da ausência de uma porta HDMI, apesar de haver um adaptador para essa entrada que é plugada no conector Display Port. Ah, e tem também o chip gráfico: não poderiam colocar um menos básico para uma máquina desse porte, não?

Mas, problema mesmo é o preço (bom, ao menos é problema para mim): nos EUA, o preço inicial do Dell Adamo é de 1.999 dólares, mas no Brasil não sairá por menos de 8.999 reais. Para quem preço não é empecilho, o Dell Adamo estará disponível em dois modelos: Pearl (perolado) e Onyx (preto). E, sim, definir qual deles é o mais bonito também é um problema…

Dell Adamo Pearl
Dell Adamo Pearl

Dell Adamo Onyx
Dell Adamo Onyx

Mais informações nos sites oficiais do produto: www.adamobydell.com (inglês) e www.adamobydell.com.br (português do Brasil).

Referência e imagens: Dell.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn