Fim da linha para os PDAs da Dell

A Dell Computers, a maior montadora de computadores do mundo, deixará de se dedicar à linha de PDAs (ou handhelds) Axim. O motivo é a queda crescente na venda desses equipamentos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Dell teve redução de 34% na comercialização de seus computadores de bolso.

Divulgação

Quem acompanha esse mercado certamente já suspeitava que isso ia acontecer. O último modelo lançado pela empresa foi o Axim X51, que chegou ao mercado em 2005, usando o sistema operacional Windows Mobile 2005. Além da resistência em lançar outras linhas, sabe-se que a Dell direcionou os investimentos desse segmento para o de notebooks, mercado no qual a empresa continua firme.

Nos EUA, a Dell continua apostando em notebooks, desktops, servidores, projetores, impressoras, monitores LCD e até em TVs! A empresa também trabalhava com uma linha de tocadores de MP3, mas igualmente desistiu de novos lançamentos nesse mercado, embora continue comercializando os aparelhos ainda disponíveis.

Referências: DailyTech, MADBOXPC.

Emerson Alecrim





  • Rodolfo Guedes

    Eu tenho um X50. Muito bom por sinal. A gente compra um produto confiando na marca e depois eles abandonam. Não tem jeito. A melhor coisa a fazer é sempre comprar um produto de uma empresa especializada. Impressora? Só HP, Epson ou Lexmark. Monitor? LG, Sony, Philips ou Samsung. MP3-player? Apple, Creative, Sony e assim por diante.

  • E eu pensando em comprar um palmtop para mim. Já sei qual não comprar. (rs)