Fim da linha para os PDAs da Dell

A Dell Computers, a maior montadora de computadores do mundo, deixará de se dedicar à linha de PDAs (ou handhelds) Axim. O motivo é a queda crescente na venda desses equipamentos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a Dell teve redução de 34% na comercialização de seus computadores de bolso.

Divulgação

Quem acompanha esse mercado certamente já suspeitava que isso ia acontecer. O último modelo lançado pela empresa foi o Axim X51, que chegou ao mercado em 2005, usando o sistema operacional Windows Mobile 2005. Além da resistência em lançar outras linhas, sabe-se que a Dell direcionou os investimentos desse segmento para o de notebooks, mercado no qual a empresa continua firme.

Nos EUA, a Dell continua apostando em notebooks, desktops, servidores, projetores, impressoras, monitores LCD e até em TVs! A empresa também trabalhava com uma linha de tocadores de MP3, mas igualmente desistiu de novos lançamentos nesse mercado, embora continue comercializando os aparelhos ainda disponíveis.

Referências: DailyTech, MADBOXPC.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn