Fim da linha para o Dell Adamo XPS?

Nos últimas dias, alguns blogs internacionais, entre eles, o Engadget, reportaram um acontecimento inesperado: o Adamo XPS, um dos notebooks mais finos e elegantes do mundo, simplesmente sumiu dos canais de venda da Dell. Assim que soube desse curioso fato, dei uma olhada no site brasileiro da empresa e constatei o mesmo: o Adamo XPS desapareceu!

Tive a oportunidade de ver esse modelo de perto no Dell Suites São Paulo ’09, que aconteceu no último mês de dezembro. Sério mesmo, gostei muito do portátil! Fino, leve, acabamento bem feito, design diferenciado, corpo de metal escovado, enfim. Só não considerei comprá-lo por um único motivo: preço. No Brasil, o Adamo XPS tinha valor inicial de venda de 8.999 reais. E lá fora o portátil também não era muito barato, não. Vai saber se não foi esse fator que contribuiu para o seu desaparecimento súbito e silencioso…

Dell Adamo XPS
Dell Adamo XPS: Bonito e…

Dell Adamo XPS: fininho
Fininho!

Intrigado, resolvi entrar em contato com a assessoria de imprensa da Dell no Brasil. Prontamente me responderam dizendo que o modelo ainda está disponível em redes varejistas de alguns países e que o seu “sumiço” dos canais de venda da Dell se deve ao fato de se tratar de um produto de edição limitada cujo estoque já foi quase todo vendido.

Pode ser verdade, afinal, não é difícil ver empresas dos mais diversos segmentos lançando itens de edição limitada por ai. Só que, geralmente, elas não informam essa característica apenas depois que o produto é retirado do mercado…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn