Filme A Rede Social leva o Globo de Ouro

E eis que o filme A Rede Social (The Social Network), que retrata a criação do fenômeno Facebook, se saiu como grande vencedor da 68ª edição do Globo de Ouro. Promovida pela Hollywood Foreign Press Association (HFPA), a premiação aconteceu na noite de ontem (16/01/2011) em Beverly Hills, Estados Unidos.

Dirigido por David Fincher, A Rede Social levou os prêmios de melhor produção dramática, melhor trilha sonora, melhor roteiro e melhor diretor. O filme é baseado no livro “Bilionários por acaso: A Criação do Facebook”, cuja leitura eu mais que recomendo, mesmo para quem já viu A Rede Social.

Nem de longe eu sou um especialista em cinema, mas eu esperava que o filme levasse algum prêmio. Não se pode dizer que se trata de uma produção fielmente baseada em fatos reais, afinal, a personalidade mais importante da história, Mark Zuckerberg, não deu o seu depoimento para a elaboração do livro e, consequentemente, para a produção da película, mas a história retratada no filme é intensa, de prender a atenção mesmo, e certamente tem seu fundo de verdade, o que torna o drama todo mais interessante ainda.

Oscar? Não sei, mas dizem que o Globo de Ouro é um ótimo índice para quem quer fazer suas apostas para a premiação mais badalada do cinema. De qualquer forma, eu não me importo com isso. Para mim, ver nas telas produções que retratam a área em que atuo, como Piratas do Vale do Silício (Pirates of Silicon Valley) e, agora, A Rede Social, já é mais do que suficiente 🙂

Referência: TechCruch.

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn