Entre no clima da Copa do Mundo da FIFA com uma ajudinha do Google

A Copa do Mundo 2010 da FIFA está aí, mas você não foi para a África do Sul e terá que acompanhar tudo pela TV, certo? Nem tanto. Com uma ajudadinha bacana do Google, você poderá conhecer um pouco dos locais dos jogos e sentir um pouquinho do clima de festividade que invade a região. Como? Pelo Google Street View.

Para isso, basta entrar no Google Maps pelo link maps.google.com/maps?ftr=marketing.worldcup e clicar nos pontos exibidos no mapa. Pronto, agora você poderá, virtualmente, passear pelas ruas dos locais, visitar pontos turísticos e até dar uma caminhada dentro dos estádios. Quer saber como esse trabalho foi feito? Então confira o vídeo abaixo:


www.youtube.com/watch?v=9eHztSoJXkk

“Show de bola”, né? Também é possível acessar essas visualizações no Google Earth, desde que você tenha a camada Vista de rua ativada (não sabe usar o programa? Então veja este tutorial sobre o Google Earth). Essa opção oferece mais uma vantagem: você também pode ver modelos 3D de alguns estádios no mapa. O recurso também funciona no Google Maps, desde que você instale em seu computador o plugin do Google Earth para o serviço.

Copa do Mundo no Google Street View

E não termina aí: você pode ver uma galeria de imagens sobre os locais da copa aqui e obter informações atualizadas sobre os jogos digitando “Word Cup” na página de pesquisa do Google.

Depois dessa, fico imaginando quais recursos o Google disponibilizará para a Copa de 2014. Isso se o mundo não acabar em 2012, é claro 😀

Emerson Alecrim





Nenhum comentário

Comentários encerrados.