Enfim, o tão esperado Google Calendar

Se tem uma coisa que eu esperava há tempos é o Google Calendar. Pra muita gente ainda pode ser melhor usar agendas de papel, mas eu estava querendo algo do tipo desde que centralizei várias atividades no Gmail. Assim como boa parte dos usuários, não uso esse serviço só para enviar e receber e-mails. No meu caso, uso o Gmail também para:

– Armazenar arquivos;
– Me comunicar (através da integração com o Google Talk);
– Escrever e guardar meus textos, principalmente pelo recurso de auto-salvamento;
– Anotações, através de mensagens de rascunho;
– Lembrar de compromissos – neste caso, marco as mensagens relacionadas com aquela “estrelinha”.

É nesta última utilização que o Google Calendar se encaixa. Como passo boa parte do dia em frente ao computador, o novo serviço do Google cai como uma luva para mim, já que há tempos procuro uma ferramenta para organizar meus compromissos. Existem boas por aí, mas nenhuma se integra ao Gmail, se bem que o Google Calendar ainda não oferece totalmente essa opção.

O Google Calendar tem uma visual limpo, fácil de usar e já conta com recursos interessantes, como a possibilidade de avisar por e-mail outras pessoas de um evento próximo. O melhor de tudo é que o Google pretende disponibilizar mais recursos progressivamente, assim como ocorre com o Gmail.

Já estou utilizando o Google Calendar e estou gostando. Isso reforça minha tese de que está cada vez mais difícil me imaginar sem os serviços do Google…

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn