Energy Star: PCs ecologicamente corretos

Energy StarA partir do dia de 20 de julho de 2007, entrará em vigor a versão 4.0 das normas Energy Star, cujo principal objetivo é o uso mais eficiente de energia elétrica em equipamentos eletrônicos. Isso é interessante aos consumidores, pois além de adquirirem produtos menos nocivos ao meio ambiente, também adquirem aparelhos que consomem menos energia.

Os fabricantes sabem que o selo da Energy Star é um diferencial importante em seus produtos, por isso a maioria se preocupa em seguir suas normas. É o caso, por exemplo, da HP que, mesmo sabendo que o novo padrão será adotado a partir do dia 20 de julho, já lançou os primeiros PCs compatíveis: trata-se dos modelos Compaq dc5700, Compaq dc5750 e Compaq dc7700.

A EPA (U.S Environmental Pretection Agency), a entidade que controla as diretrizes da Energy Star, espera que pelo menos metade dos fabricantes adotem as novas normas. É claro que os equipamentos compatíveis devem ser sua preferência no ato da compra, em respeito ao meio ambiente e ao seu bolso. Para identificar esses produtos, basta observar se ele possui o selo Energy Star, semelhante à imagem no topo do texto.

Referência: PC Magazine.

Emerson Alecrim





  • Tranqilo?
    E quais são essas novas diretrizes? Sabe?

    FALOW ! !

  • Emerson Alecrim

    Fala Sergio!

    Olha, neste link há uma relação completa da versão final de todas as diretrizes.

    Até mais!