Enchentes em Santa Catarina: ajude com doações!

O InfoWester, tal como você sabe, trata de assuntos ligados ao mundo da computação. Nesse mundo, um elemento importantíssimo são as pessoas. Por esse motivo, tomei a liberdade de utilizar esse espaço para tratar de um assunto de extrema importância, mas que não tem nada a ver com bits e bytes: estou falando das enchentes em Santa Catarina.

Aqui em São Paulo, por mais de uma vez, tive a infeliz oportunidade de ver ruas se transformando em rios. Em uma delas, o ônibus em que eu estava ficou “ilhado” e os passageiros tiveram que deixar a água baixar para sair. Se essa situação por si só já é traumatizante, imagine ter a sua casa invadida pelas águas. É o que está acontecendo em Santa Catarina.

Enchentes em Santa Catarina

Enchentes em Santa Catarina

Imagens de Adilson Kormann, extraídas do blog Uhull.

Infelizmente, as enchentes por lá já causaram dezenas de mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Pelo o que eu tenho lido em vários sites e blogs – como o Pensar Enlouquece -, a imprensa – especialmente a televisiva – não está dando o devido destaque ao assunto. Portanto, quem puder deve fazer a sua parte.

A Defesa Civil de Santa Catarina está aceitando doações em dinheiro nas seguintes contas:

– Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 80.000-7;
– Bradesco, agência 0348-4, conta corrente 160.000-1;
– Banco do Estado de Santa Catarina, agência 068-0, conta corrente 80.000-0.

Nome da pessoa jurídica: Fundo Estadual da Defesa Civil;
CNPJ: 04.426.883/0001-57.

Eu já fiz a minha doação. A situação em Santa Catarina está realmente complicada, por isso, o faça também, se você puder. Você pode doar quantias de qualquer valor.

Se você preferir doar alimentos, roupas, colchões, etc, há orientação para isso nos seguintes links:

allesblau.net/
www.uhull.com.br/11/25/fotos-da-enchente-em-santa-catarina/

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim Autor: Emerson Alecrim
Graduado em ciência da computação, tem experiência profissional em TI e produz conteúdo sobre tecnologia desde 2001. É especializado em temas como hardware, sistema operacionais, dispositivos móveis, internet e negócios.
Principais redes sociais: • X/TwitterLinkedIn