Empresa lançará notebook à prova de água e pancadas

A empresa americana General Dynamics promete para setembro (2006) a chegada ao mercado do notebook GoBook XR-1, modelo inicialmente equipado com processador Intel Core Duo de 1,83 GHz e compatível com as tecnologias WiFi, Bluetooth e até GPS. No entanto, o que é mais atrativo nessa aparelho é sua resistência: a General Dynamics garante que seu notebook será resistente à água, à quedas, à pancadas e até à areia.

O XR-1 é baseado nos computadores usados pelo exército americano nos combates no Iraque. Estes são capazes, inclusive, de suportar explosões de bomba e incêndios. Não se sabe se o aparelho da General Dynamics terá esse recurso, mas os modelos usados pelos soldados dos EUA conseguem até mesmo trabalhar com contraste mínimo na tela, dificultando o rastreamento por infra-vermelho. Como conseqüência dessa resistência toda, o notebook não pesará menos de 3 quilos.

O XR-1 também pesará no bolso: nos EUA não sairá por menos de 4.330 dólares. Mais informações aqui.

Referência: Technology News Daily.

Emerson Alecrim





  • Pootz, isto deve ser bom pra peão em barretos.
    O cara em cima do touro e com o notebook na mão já vendo o que vai fazer com a grana, e caso cair, o toro pode até pizar em cima que vai aconter nada.
    HEHEHE
    Brincadeiras a parte, acho que isto é valido só para pessoas desastradas, e coloca DESASTRADADAS NISTO!

  • Guto

    Será que isso aí é resistente aos ataques do PCC? KKKKKK…

    Bom, deve ser resistente ao pestinha do meu irmaozinho… 😀

  • Fabio

    SUPER NOTE BOOK

  • sera q isso e resistente a minha irmã huahuahu essa coisa presta ?